Comissão Executiva dos Centenários

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADVRL/ACD/CEC
Title type
original
Date range
1938 Date is certain to 1941 Date is certain
Dimension and support
002 liv.; papel; 0,03 m.l.
Extents
0,03 Metros lineares
2 Livros
Biography or history
Comissão constituída em 22 de Agosto de 1938, com o propósito de assumir a realização das "festas comemorativas do duplo centenário da fundação e da Restauração de Portugal", na capital da Província de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Compunham esta comissão os seguintes elementos: Governador Civil, Bispo da Diocese, Comandante Militar de Vila Real, Presidente da Junta de Província, Presidente da Comissão Distrital da União Nacional, Delegado do Instituto Nacional do Trabalho e Providência, Delegado Provincial da Mocidade Portuguesa, Director das Estradas do Distrito, Juiz de Direito, Delegado do Procurador da República, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Director da Escola Comercial e Industrial, Reitor do Liceu Camilo Castelo Branco, Director do Distrito Escolar, Director dos Correios, Comandante Distrital da Legião Portuguesa e Directores dos jornais locais "Ordem Nova" e "Vilarealense".
Custodial history
Desconhecem-se as datas bem como as entidades que fizeram entrega da documentação deste fundo no Governo Civil de Vila Real, entidade a partir da qual o Arquivo Distrital de Vila Real o adquiriu.
Acquisition information
Documentação incorporada proveniente do Governo Civil de Vila Real, em 1981.
Scope and content
Actas e receita e despesa.
Accruals
Tratando-se de um fundo fechado, não se prevê o ingresso de nova documentação.
Arrangement
Classificação funcional.
Conditions governing use
Reprodução condicionada pelo fim a que se destina, tipo, tamanho e estado de conservação do documento. Custas: Tabela da DGARQ.
Language of the material
Português
Other finding aid
GONÇALVES, Manuel Silva; GUIMARÃES, Paulo Mesquita - Arquivo Distrital de Vila Real: Guia de Fundos. Vila Real: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo. Arquivo Distrital de Vila Real, 1999. 2 vols. ISBN 972-9022-18-6. 2 vol.

Inventário ArqBase nível 4.0 (unidade de instalação).

SOUSA, Fernando de; GONÇALVES, Silva - Catálogo-Inventário do Arquivo Distrital de Vila Real III. Vila Real: Biblioteca Pública e Arquivo Distrital, 1983.
Related material
Governo Civil de Vila Real.
Notes
01 livro é misto.
Creation date
16/04/2009 00:00:00
Last modification
04/08/2011 10:19:02